Ontem minha volta para casa foi conturbada. Não bastasse o fato da demora do ônibus (Paranjana 1) tive que descer antes de chegar a meu destino final. motivo: precaver-se de um possível assalto.
Na parada da praça da estação subiu uma turma dentre os quais 3 jovens com perfis suspeitos. Sem titubear passei para frente e encontrei um dos passageiros que subiu com a turma e fez o alerta ao motorista sobre a periculosidade dos mesmos.
Desci e liguei para a polícia fazendo a denúncia. Até vir outro ônibus, mais demora, cansaço e fadiga.
9 de jun. de 2010
8 de jun. de 2010
#grevedeonibus no Twitter
Houve críticas na twitosfera de pessoas que consideraram o tema #grevedeonibus um atestado de pobreza dos internautas.
Interessante o fato de banalidades do tipo #mistureiactivia , e assuntos relacionados ao submundo das celebridades perdurarem tantos dias nos TTs do Twitter.
Compreendo o Twitter como uma ferramenta eficaz para evidenciar temas merecedores de repercussão como uma greve de ônibus que prejudica 1 milhão de usuários.
Cenário caótico
Paradas de ônibus lotadas, pessoas reclamando e empurra e empurra para subir nos ônibus. Este é o cenário provocado pela greve de ônibus em Fortaleza. Os transtornos vão continuar por tempo indeterminado.
A categoria reivindica 45% no aumento de seus salários. O patronado ofereceu míseros 5%, diga-se de passagem,um insulto que gerou ainda mais revolta na classe.
Os passageiros fazem o que podem para não chegarem atrasados no trabalho. Mudam de rota, acordam mais cedo, optam por seletivos ou ainda na pior das hipóteses desembolsam dinheiro a mais para irem ao destino final de táxi ou moto-táxi.
A categoria reivindica 45% no aumento de seus salários. O patronado ofereceu míseros 5%, diga-se de passagem,um insulto que gerou ainda mais revolta na classe.
Os passageiros fazem o que podem para não chegarem atrasados no trabalho. Mudam de rota, acordam mais cedo, optam por seletivos ou ainda na pior das hipóteses desembolsam dinheiro a mais para irem ao destino final de táxi ou moto-táxi.
7 de jun. de 2010
O Bocejo em Rede Nacional
O principal sintoma das vítimas de greve de ônibus é o bocejo. O fato se explica com facilidade. O usuário precisa acordar mais cedo e sempre chega tarde em casa depois da labuta devido aos atrasos.
Nesta semana em rede nacional os telespectadores conferiram de cátedra o vacilo de Zeca Camargo, apresnetador do Fantástico. O profissional depois de amargar uma dura greve de ônibus na cidade maravilhosa não conteve o sono e o resultado você confere no vídeo abaixo.
Greve vem com tudo
Atenção para os horários:
Das 6 às 8 da manhã pelo menos 70% da frota estará disponível rodando apenas pela via direita, a 40 Km/h e com lotação de passageiros obedecendo a prescrita pela lei, cerca de 65 pessoas por caso.
Depois das 8h a frota será reduzida a 30%.
Das 17h às 18h o procedimento é igual ao do período de pico da manhã.
A greve é por tempo indetermiado. Os motoristas exigem um aumento de 45% em seus vencimentos, percentual que o empreseriado está rejeitando.
Mais uma vez quem vai pagar a conta serão os passageiros com transtornos e - anote - do bolso, aumento poderá vir por aí.
6 de jun. de 2010
Greve de ônibus mantida em Fortaleza
Motoristas e empresários não entram em acordo e Sindiônibus desiste de negociação.Enquanto o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro) pediu reajuste de 33%, e não mais de 45%, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) manteve a contraproposta de 5,5%
Para quem depende do transporte coletivo em Fortaleza terá dias terríveis pela frente. A greve está marcada para terça-feira,8.
Leia mais no O Povo clicando aqui.
A Queda de Ana Maria Braga
O meio televiso é conhecido como uma terra de rixas e discórdias. A guerra pela audiência só tem acirrado os ânimos entre as produções concorrentes. A última investida se deu em rede nacional contra a apresentadora da Vênus platinada, a cozinheira, poetisa e apresentadora Ana Maria Braga.
A apresentadora caiu ao sentar-se numa cadeira, em rede nacional. O vídeo foi parar na internet e visto por milhares de pessoas. O PARAJANA apurou o fato e depois de algumas semanas descobrimos que a queda de AMB foi um atentado de integrantes da concorrência.
Através de Eduardo Andrade e Clelton Jone chegou à produção do PARAJANA o vídeo que retrata o atentado. Confira:
Nova Linha
Estamos retornando com postagens no Paranjana. Além dos pôsts relacionados a comédias e curiosidades pretendemos tornar a ferramenta uma prestadora de serviço em assuntos relacionados ao transporte público de Fortaleza.
Contamos com sua participação.
Contamos com sua participação.
Assinar:
Postagens (Atom)